Portátil magalhães caso de estudo pelo gigante Intel

A directora-geral de Plataformas da Intel esteve esteve em Portugal para  assistir à entrega dos primeiros 3000 portáteis aos alunos ao abraço do programa e-escolinhas. Segundo esta "É uma oportunidade única para Portugal. Há muitos países atentos ao evoluir do projecto porque também perseguem o objectivo de levar a tecnologia às suas crianças em idade escolar".

Para além disso esta também  esteve reunida com responsáveis do Ministério da Educação e com a JP Sá Couto para discutirem  as especificações da futura versão do Portátil Magalhães.  ao que tudo indica estaram a tentar  incluir "e-learning" (ensino à distância pela Internet) e produtos e tecnologia para a sala de aula", revela.

 O Magalhães está a ser alvo de desenvolvimentos e evoluções sendo que para isso existe um equipa de etnógrafos que estuda a forma como os estudantes usam a tecnologia (ser anti choque, teclado resistente a líquidos)

Ao que tudo indica também se estuda a possibilidade do Magalhães incluir ecrãs tácteis para que seja possível escrever com a mão. 

0 comentários:

o blog acerca do primeiro portatil portugues o "Magalhaes"

Politica de privacidade

Voltar ao inicio